quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Boipeba, Uma das Mais Belas Ilhas

A Ilha de Boipeba é um dos mais belos cenários do litoral brasileiro, com vastas áreas de manguezais, reservas de Mata Atlântica, dunas, restingas, praias e recifes de corais. A Ilha está localizada no município baiano de Cairu, único município arquipélago do Brasil, com trinta e seis ilhas numa paisagem fascinante.

A origem do nome Boipeba, vem da língua tupi e quer dizer cobra-chata, possivelmente em referência a alguma tartaruga marinha ou espécie de cobra que fazem parte de sua rica fauna.

O acesso à ilha é feito de barco, levando algumas horas para se chegar aos seus principais povoados. Graças a isso, Boipeba se mantém afastada do turismo de massas, tornando-se um dos locais mais indicados para quem procura contato com a natureza e com as comunidades de pescadores do lugar.

Você também encontra um rico acervo arquitetônico, como o magnífico Convento de Santo Antônio na Ilha de Cairu e a Igreja do Divino Espírito Santo na Ilha de Boipeba, belos exemplares que contam a história da ocupação territorial por ordens religiosas pioneiras.

Nesse ambiente, você pode aproveitar para fazer caminhadas pelas matas, passear de canoa pelo estuário, andar a cavalo, nadar ou mergulhar em nossas praias, conhecer a vila e os povoados, enfim, descobrir os segredo da Ilha de Boipeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário