quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CVC - A Bahia saiu do Cenário Turístico Nacional e Internacional

Sobraram críticas à gestão do turismo em Salvador e no Estado, na quarta-feira 9, no Congresso Nacional de Hoteis (Conotel), em São Paulo. Guilherme Paulus, presidente do conselho administrativo da operadora CVC, afirmou que “a Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional”. Paulus participava do painel “Turismo receptivo no Brasil: perspectivas e oportunidades”, quando disparou as críticas e exemplificou com a ausência da Bahia na última feira internacional realizada em Buenos Aires, Argentina. No evento, apontou, estava apenas o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade (PSB).
- A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional. Salvador perdeu muito quando se fala em turismo. Tenho falado com o prefeito da capital, [João Henrique], e com o governador baiano, [Jaques Wagner], que isso precisa mudar.
As críticas também se deram não apenas em relação à ausência de promotores da capital baiana e do governo estadual. Paulus diz que o modelo de promoção fora da Bahia também precisa de uma sacudida:
- Chega de distribuir a fitinha do Bonfim. O santo já ajudou bastante. É necessário mostrar outras coisas desse Estado tão lindo, que é a Bahia.

Paulus fez projeções preocupantes para o turismo baiano. O município de Porto Seguro pode perder para São Paulo a posição de número um em destinos vendido pela CVC, segundo ele. A operadora atrai cerca de 250 mil turistas a Porto, anualmente. São Paulo pode ultrapassá-lo em 2012, “se continuar brigando assim por mais turistas”.
(fonte dendê News)  ...

 



 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário