quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudantes bloqueiam entrada da Unesp em apoio aos alunos da USP

Um grupo de estudantes proibiu a entrada dos outros alunos no campus da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) em Marília, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (9). A ação aconteceu em apoio aos alunos da USP, na capital paulista, que reivindicam a saída da Polícia Militar da Cidade Universitária.


Por volta das 16h, os estudantes, em sua maioria do curso de filosofia, permaneciam com o bloqueio. Eles usaram pedaços de madeira para fechar o portão da frente, impedindo a entrada no campus.

No entanto, parte dos estudantes da universidade não concorda com a paralisação. Eles reivindicavam o direito de ter aula. Esse grupo de alunos, a maior parte estudantes da área da saúde, concorda com a manifestação em São Paulo, mas não quer que as atividades em Marília sejam suspensas.

Segundo a Unesp, as atividades no campus devem voltar ao normal nesta quinta-feira (10). A instituição diz ainda que há cerca de 2.800 alunos na Unesp de Marília e que o número de manifestantes não passava de 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário