domingo, 13 de novembro de 2011

Garis de Valença são obrigados a praticar equilíbrio de lixo

A coleta de lixo em Valença é feita de forma deficiente, pelo menos no tocante a pouca quantidade dos veículos-caçambas usados na coleta. O que se vê diariamente são caminhões abarrotados com lixo além da capacidade, obrigando os pobres garis a se tornar equilibristas para acomodar tanto lixo num caminhão já supercheio. Uma desumanidade.
Por estar com o lixo numa altura elevada (acima do nível das caçambas), durante o trajeto até o lixão do Orobó, muitos sacos caem na via pública, emporcalhando ainda mais a cidade. Valença, devido ao tamanho de sua população, deveria utilizar caminhões compactadores, em vez das caçambas e até tratores, usados pelo prefeito Ramiro Queiroz. No último sábado (12), por volta das 10 horas, uma caçamba de lixo retornava de Cajaíba abarrotada até a tampa e garis faziam milagres para tentar acomodar mais sacos.
Minutos após, a mesma cena foi vista no bairro da Vila operária, quando em outro veículo garis tentavam colocar lixo num caminhão já abarrotado (foto acima). Moradores da Vila disseram que a prefeitura de Valença deveria adquirir mais caminhões e acabar com aquele sacrifício desnecessário aos trabalhadores da limpeza urbana. (fonte Dendê news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário