quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ministro do Trabalho nega ter desafiado Dilma

O ministro Carlos Lupi na coletiva de terça-feira - Foto de André Coelho
BRASÍLIA - Um dia depois de afirmar que só deixaria o Ministério do Trabalho se fosse abatido à bala , Carlos Lupi diminuiu o tom nesta quarta-feira e disse que não desafiou a presidente Dilma Rousseff com as declarações concedidas durante entrevista coletiva na terça-feira. Na ocasião, o pedetista disse ainda duvidar que a presidente o demitisse.

- Estou desafiando a onda de denuncismo que o Brasil virou. Eu estou desafiando a gente macular a honra das pessoas sem direito de defesa. Estou desafiando aqueles que mentem. Estou desafiando aqueles que usam da mentira um instrumento para acabar com a reputação das pessoas - declarou o ministro, na abertura do encontro sobre estratégia de inclusão produtiva urbana do Programa Brasil sem Miséria.
PETIÇÃO: Parlamentares do PDT querem abertura de inquérito contra Ministério do Trabalho
Lupi disse que o assunto está superado e que todos os esclarecimentos já foram prestados ao seu partido, o PDT, e à imprensa. Apesar disso, vai à Câmara na quinta-feira, às 9h30m, para dar explicações na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle
Mesmo havendo requerimentos na pauta para convocação do ministro, a vinda sequer foi aprovada. Integrantes do PDT avisaram que Lupi estaria disposto a dar explicações. A negociação foi feita pelo deputado João Dado (PDT-SP), que acertou por telefone o depoimento.
" Estou desafiando a onda de denuncismo que o Brasil virou "

- A gente já deu as respostas que tinha que dar, apresentou os documentos, o procurador-geral da República já se pronunciou. Agora, estou aqui para trabalhar - explicou Lupi, ao chegar ao evento em Brasília, antes de ser divulgada a convocação.
Perguntado se poderia ser a bola da vez, diante da sucessão de demissões de ministros nos últimos meses, Lupi respondeu:
- Só se for a bola sete, que é a bola que dá a vitória.
" A gente já deu as respostas que tinha que dar "

Lupi reafirmou que a equipe que trabalha com ele não cobra propina em nome do partido, mas lembrou que o ministério conta com cerca de 10 mil funcionários.
- Não posso impedir que alguém do vigésimo escalão, na ponta, tenha feito alguma coisa errada. Se tiver feito, cadeia para o corrupto e para o corruptor.
O ministro voltou a classificar a denúncia como vazia e irresponsável e pediu que sejam apresentadas provas relacionadas a supostos pagamentos de propina que envolvam o seu nome.
" Não posso impedir que alguém do vigésimo escalão, na ponta, tenha feito alguma coisa errada "

- É um instrumento dos covardes, que se escondem atrás do anonimato. Gostaria de desafiá-los a apresentar.
Sobre o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou a existência de contratos sem fiscalização no ministério, Lupi argumentou que 186 deles, na realidade, não foram disponibilizados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).
- O Brasil está dando certo. Muita gente não se conforma com isso e quer inventar muita coisa. Mas estamos com a consciência tranquila.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/11/09/ministro-do-trabalho-nega-ter-desafiado-dilma-925767505.asp#ixzz1dDlI3OW6
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. (Agência Brasil e G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário