terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neto nega ida para o PMDB, mas rumores ganham corpo

Romulo Faro




Apesar de crescer nos bastidores, inclusive nacionais, a informação de que o deputado federal ACM Neto está acertando seu ingresso no PMDB, no ano que vem, as duas partes insistem em negar.
“Não, de jeito nenhum. Isso partiu de uma nota da Veja no fim de semana. Mas não procede. Existe, sim, um movimento bem avançado com o PMDB, mas para uma aliança com objetivo de disputar as eleições de Salvador em 2012. Nunca tratei com ninguém sobre ir para o PMDB exatamente porque não existe essa articulação”, pontuou ACM Neto em entrevista à Tribuna. Pelo menos até então, ele é o candidato do DEM para disputar o Palácio Thomé de Souza.
Porém, nota publicada na coluna Radar, e reproduzida na revista Veja desta semana, garante outra coisa. “ACM Neto está negociando com Geddel Vieira Lima o seu ingresso no PMDB. As conversas andam céleres, mas Neto só dará bye-bye ao DEM depois de deixar a liderança do partido, no início de 2012. Não quer perder a visibilidade que o cargo lhe confere”, diz a nota do periódico. O presidente do PMDB na Bahia, deputado federal, Lúcio Vieira Lima, também minimizou o assédio.
“Até agora, não tem articulação nenhuma. Nuca aconteceu nada nesse sentido. Neto conversa com o PMDB apenas para tratar das eleições de 2012”, afirmo Lúcio. Questionado sobre a possibilidade de o democrata sair do seu partido e pode entrar de fato, no PMDB, o dirigente também não aprofundou.
“Não faço comentário de possibilidades de cenário, até porque seria irresponsável, pois eu estaria indo contra o deputado, que está desmentindo o tempo todo essas especulações. E ele está dizendo a verdade. Não tem nenhuma movimentação para ele vir para o PMDB”.
De acordo com o site Bahia 247, no último dia de filiação e troca de partido para quem vai concorrer no próximo pleito, dia 7 passado, na sede do PMDB, no Costa Azul, o assunto em pauta era mesmo ACM Neto se mudando para lá.
“ACM Neto vem mesmo para o partido? Segundo uma fonte que lá estava e preferiu não se identificar, o presidente estadual do partido, deputado federal Lúcio Vieira Lima, foi perguntado diversas vezes se Neto ingressaria mesmo na legenda. Lúcio, com a sagacidade que lhe é peculiar, respondia pacientemente aos correligionários: ‘Se acalmem, agora não’, diz a publicação do site. (RF) T.Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário