sábado, 5 de novembro de 2011

Vitória goleia Salgueiro e entra no G-4 da Série B

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Com goleada sobre Salgueiro, Vitória entra de vez na briga para subir à Série A
Com goleada sobre Salgueiro, Vitória entra de vez na briga para subir à Série A
O jogo desta sexta-feira, 4, pela 34ª rodada da Série B 2011, foi de extrema importância para o Vitória. O Leão quebrou seu tabu, venceu pela primeira vez três partidas consecutivas e entrou no G-4 com muito estilo: 5 a 1 sobre o modesto Salgueiro. Porém, o rubro-negro também ganhou uma preocupação e tanto para a próxima e decisiva partida.
O atacante Marquinhos, um dos maiores destaques do Vitória na Série B 2011, saiu machucado de campo após arrancar para alcançar uma bola perdida, quando o resultado já estava consolidada em 5 a 1. Agora, o jogador é dúvida para a partida com o Americana, que já acontece na terça-feira, 8.
A chuva de gols do Vitória começou com Fábio Santos, logo aos 11 minutos de jogo. Marquinhos, aos 14, ampliou e Fernandinho, aos 35, fez o terceiro. Fabrício Ceará ainda descontou para o Salgueiro nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gilberto e Neto Baiano, aos 12 e 29 minutos, respectivamente, fecharam a goleada.
O resultado deixa o Vitória temporariamente no tão sonhado G-4 da Série B 2011, em quarto, com 53 pontos. Para permanecer na zona de classificação, o rubro-negro tem que secar o Americana no sábado, 5, que joga com a vice-líder Ponte Preta em Campinas. Uma derrota ou um empate da Águia favorecem o Leão.
Na terça-feira, 8, o rubro-negro terá outra oportunidade de consolidar a vaga no G-4 da competição. O Vitória vai até a cidade de Americana, enfrentar o time da casa na partida que é encarada pelas duas equipes como uma verdadeira decisão da Série B 2011. O adversário paulista, antes do jogo com a Ponte Preta, tem 51 pontos.
Primeiro tempo – Ao contrário do que se esperava, o Vitória começou a partida tranquilo, tocando bem a bola e tentando chegar ao gol adversário. Deu certo. Aos 11 minutos, Fernandinho dominou a bola na intermediária e lançou na área. Geovanni ajeitou para Fábio Santos, que precisou cabecear duas vezes para abrir o placar. Leão 1 a 0.
Buscando com muita garra o G-4, o rubro-negro continuou sufocando. Aos 14, Marquinhos recebeu na área, do lado direito, cortou para o meio e chutou de cobertura, sem chances para o goleiro Luciano. 2 a 0, com dois gols em menos de cinco minutos.
Com a vantagem no placar, o Vitória recuou de forma estranha, e deixou o Salgueiro dominar a posse de bola. O time pernambucano chegou a assustar. Aos 17, Diego Paulista arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. O time pernambucano continuou no ataque, mas a falta de qualidade técnica não deixava que o Carcará fosse mais perigoso.
No contra ataque, o Vitória voltou a ser perigoso. Aos 31, Preto recebeu na área e cruzou rasteiro. Fábio Santos dividiu com a defesa e por pouco não marcou. Na sequência, Fernandinho pegou o rebote, ajeitou com categoria e chutou, mas o goleiro Luciano fez grande defesa.
Aos 35, sem chances para a defesa pernambucana. Gilberto roubou a bola na saída do Salgueiro e deu um belo passe para Fernandinho, que entrou na área e chutou cruzado. O lateral rubro-negro ainda contou com o desvio mal-feito do zagueiro adversário, que mandou contra a própria meta. 3 a 0.
No fim da primeira etapa, o Carcará do Sertão voltou a assustar. Tanto que, já nos acréscimos, após cruzamento na área do Vitória, Fabrício Ceará aproveitou uma falha de marcação da defesa e desviou para o gol. 3 a 1.
Segundo tempo – Apesar do susto, o Leão continuou seguro e ofensivo na etapa complementar. Aos 14, Gilberto recebeu no meio, aplicou uma caneta no zagueiro adversário e chutou na saída do goleiro Luciano: quarto gol rubro-negro!
Aos 16, novamente Vitória no ataque. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o craque Marquinhos, que caprichou no chute, mas acertou no travessão do Salgueiro. Aos 29, Neto Baiano, que tinha acabado de entrar, recebeu de costas próximo à área, girou e bateu no canto esquerdo de Luciano, fechando a goleada rubro-negra: 5 a 1.
Com a partida garantida, o Vitória poupou seus principais jogadores, tirando Fábio Santos, Geovanni e Gilberto. Marquinhos, apesar de seu histórico recente de contusões, permaneceu em campo. Aos 34, o garoto arrancou para alcançar uma bola perdida próxima à linha de fundo e caiu no gramado. Após o atendimento dos médicos, o jogador foi retirado de campo com dores na parte posterior da coxa.
Ainda sem realizar um exame mais profundo, a contusão de Marquinhos preocupa o técnico e a torcida rubro-negra. Isso porque, vencido o Salgueiro, o Vitória tem na terça-feira, 4, outro desafio. Contra o Americana, o Leão pode consolidar seu acesso à Série A.
Vitória 5 x 1 Salgueiro – 34ª rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Público: 26.216 pessoas.

Árbitro: José Caldas de Souza (CBF/DF)
Assistentes: Luciano Benevides (DF) e Whestane Cassiano Matos (DF).

Gols: Fábio Santos (aos 11 minutos do primeiro tempo), Marquinhos (aos 14 do primeiro tempo), Fernandinho (aos 35 do primeiro tempo), Gilberto (aos 12 minutos do segundo tempo) e Neto Baiano (aos 29 do segundo tempo) para o Vitória; Fabrício Ceará (aos 46 minutos do primeiro tempo) para o Salgueiro.

Cartões amarelos: Jean e Geovanni (Vitória); Fabrício Ceará, Amaral e Clébson (Salgueiro).

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Xuxa); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.

Salgueiro: Luciano; Thoni, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Amaral, Diego Paulista, Renê (Gaibu) e Clébson (Tiago Marabá); Élvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário