segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACM Neto vence PT e é eleito prefeito em Salvador...

O candidato à prefeitura de Salvador pelo DEM, ACM Neto, votou neste domingo (28), na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador
Pâmela Oliveira, de Salvador
O candidato à prefeitura de Salvador pelo DEM, ACM Neto, votou neste domingo (28), na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador (Lucio Tavora/Ag. A Tarde/Folhapress)
O PT sofreu neste domingo uma amarga derrota em Salvador. O democrata ACM Neto, que desde o primeiro turno protagonizou uma acirrada disputa com o petista Nelson Pelegrino, foi eleito prefeito da capital baiana com 53,51% dos votos válidos, ante 46,49% de Pelegrino.
A derrota de Pelegrino, que teve apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornou realidade o que o PT mais temia: a volta do terceiro maior colégio eleitoral do país para as mãos da família Magalhães. Herdeiro político e de sangue de Antônio Carlos Magalhães, ACM Neto - que chegou no primeiro turno com uma diferença de 0,4 ponto porcentual - dedicou ao avô a vitória, quando se encontrou com correligionários e militantes na noite deste domingo para comemorar.
Pâmela Oliveira
Militância do DEM recebeu ACM Neto com festa
"Não podemos esquecer alguém que não está mais entre nós. Com ele, aprendi a amar a Bahia e dedicar minha vida à política. Tenho que dedicar essa vitória ao senador Antônio Carlos Magalhães", disse Neto, recebido com o coro "Oh, o ACM voltou". O agora prefeito eleito agradeceu a Deus e ao povo de Salvador, e afirmou que este é "o dia mais emocionante" de sua vida. "Sempre alimentei o sonho de ser prefeito da minha cidade."
Tensão - ACM Neto disputou a prefeitura de Salvador pela segunda vez. Era a quarta tentativa de Pelegrino, e certamente a campanha mais tensa. A Justiça Eleitoral mobilizou reforços de segurança depois que cabos eleitorais do DEM e do PT se enfrentaram na capital baiana.
Vitorioso, Neto adotou um tom pacificador e disse que Pelegrino pode ser fundamental em seu cargo de deputado federal. "É hora de todos nós somarmos forças em benefício da nossa cidade." Ainda referindo-se a parcerias, o prefeito eleito adiantou que conversou com o vice-presidente, Michel Temer, e pediu a ele que seja "embaixador, advogado e porta-voz dos interesses de Salvador junto ao governo federal" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário