sexta-feira, 18 de maio de 2012

PSDB decide que vice indicar a DEM caso Imbassahy desista

O diretório do PSDB de Salvador se reuniu na noite desta quinta-feira (17) para debater sobre as eleições municipais e reafirmou seu apoio à candidatura do deputado federal Antônio Imbassahy ao Palácio de Ondina. Porém, já tem um plano B. Caso o ex-prefeito decida não se candidatar, os tucanos da capital aceitam apoiar ACM neto, contanto que indiquem seu vice na chapa.
E este vice já está decidido. Trata-se de Tiago Assis, presidente da juventude estadual do PSDB. Ele afirma que seu nome foi indicado espontaneamente pelos pré-candidatos a vereador pelo partido durante a reunião e que se surpreendeu com o fato. “Eu aceito a indicação e o desafio, a incumbência de disputar o cargo, mas apenas se Imbassahy desistir de concorrer”, afirma Assis.
Segundo ele, o motivo de seu nome ter sido indicado pelos correligionários é o esforço que tem feito desde 2011, quando assumiu a juventude do partido. De lá para cá, tem tentado mobilizar bases pela cidade e desmistificar uma imagem que, segundo ele mesmo afirma, o partido tem de ser apenas uma legenda “de gabinete”. Além disso, os pré-candidatos acreditariam que Tiago Assis é o nome mais bem relacionado interna e externamente para brigar por espaço na candidatura proporcional.
O tucano acredita que, mesmo diante da surpresa com a indicação, está preparado para, porventura, assumir o cargo de vice-prefeito. Inicialmente, Assis era pré-candidato a vereador, mas acredita que, caso o partido apoie Neto e o indique a vice, é mais simples conquistar esta eleição do que no esforço solitário pela Câmara. “Sou advogado, pós-graduado, professor de direito e consultor na área de direito público. Me sinto preparado tecnicamente e politicamente, até porque a minha família tem histórico de militância”, atestou ( http://politicahoje.portal10segundos.com.br//eleicoes-2012/psdb-decide-que-vice-indicar-a-dem-caso-imbassahy-desista.10284 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário