domingo, 24 de junho de 2012

Wagner transfere o governo para Cachoeira ...

Na próxima segunda-feira (25), o governador Jaques Wagner despacha com integrantes do seu secretariado na cidade de Cachoeira, a 111 quilômetros de Salvador, cidade no Recôncavo Baiano, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel, da Biblioteca Móvel e apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

A solenidade de transferência da sede do governo começa às 8h30, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Cachoeira, em frente à Câmara Municipal. Logo em seguida, às 9 horas, no Centro de Convenções do Convento do Carmo, ocorrerá a celebração do Te Deum e, no mesmo local, às 10h30, o governador Jaques Wagner atenderá à imprensa, seguida por uma solenidade com apresentação de Camerata da OSBA.

Está prevista, às 12h, a entrega da Casa 25, na Rua Ana Nery, totalmente reformada, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Às 14h, haverá sessão solene na Câmara e, encerrando os festejos, às 15h, um desfile cívico pelas ruas da cidade.

Pelo quinto ano consecutivo, Cachoeira passa a ser sede do Governo da Bahia, cumprindo o que determina a Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner.

O decreto estabelece que no dia 25 de junho a sede do governo estadual seja transferida para o município, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho, data magna do Estado baiano.  ...    Tribuna da bahia .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário