quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Agnelo: conversa com PM não é crime

foto: Agência Estado
Agnelo Queiroz
Agnelo Queiroz
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), reagiu ontem à divulgação da gravação dos diálogos que mostram a proximidade entre ele e o policial militar João Dias, delator do suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte.

Em conversas gravadas pela Polícia Civil, com autorização judicial, Agnelo, ex-ministro do Esporte, chama o PM de "meu mestre!" e promete ajudá-lo a preparar a defesa no processo em que é acusado de desviar dinheiro da pasta.

Em nota, o governador alegou que sempre costuma chamar as pessoas de "mestre". "A referência mestre é o tratamento comumente usado por Agnelo Queiroz de forma genérica - diversas outras pessoas recebem essa mesma referência", diz a nota.

Agnelo não nega que tenha conversado com João Dias: "Atendia, rotineiramente, a ligações de inúmeras outras pessoas, já que era liderança política na cidade". Agnelo argumentou que os diálogos entre os dois não caracterizam crime, tanto que o Ministério Público Federal indiciou sete pessoas após analisar o conteúdo das gravações, mas o poupou. (AG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário