MATA SESSÃO! A deputada Cláudia Oliveira, esposa do prefeito Eunápolis Robério, falta há quase 40% das sessões ordinárias do legislativo e aparece em primeiro lugar na lista dos parlamentares mais faltosos da Assembleia

BAHIA - Dos sete dias da semana, em apenas quatro há sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, de segunda a quinta, com folgas na sexta e no fim de semana. Ao custo de R$ 261 milhões anuais (cerca de R$ 18 por habitante), o Legislativo baiano tem como função constitucional criar leis e fiscalizar os poderes Judiciário e Executivo.
Todas estas atribuições se realizam nas sessões ordinárias. Na atual legislatura, que tomou posse em fevereiro, a AL-BA registrou média de 19% de ausências entre as 126 sessões realizadas até o momento em 2011. Os parlamentares mais faltosos foram as deputadas estaduais Claudia Oliveira (PSD) e Fátima Nunes (PT), ambas com 45 ausências (36%).
Em entrevista ao Bahia Notícias, a deputada se defendeu dizendo que acredita que tem deputado que falta do que ela.
Na ordem dos faltosos, está em terceiro lugar Ronaldo Carletto (PP), com 43 filadas, seguido de Ângelo Coronel (PSD) e Rogério Andrade (PSD), ambos com 42.
Confira lista das filadas na íntegra. ( Fonte Bahia Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário