quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FICHA SUJA: Prefeito de Cabrália é condenado pelo TCM por dar sumiço em documentos

O relator José Alfredo Rocha Dias, do Tribunal de Contas dos Municípios, condenou o prefeito Jorge Pontes por destruir documentos e delatar dados da contabilidade da prefeitura, em 2010, no período em que foi cassado pela Câmara


jorgepontes SANTA CRUZ CABRÁLIA – O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acaba de condenar o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, por obstrução de documentos contábeis e bloqueio de dados da contabilidade da prefeitura por meio das empresas Alconta e Simweb, que prestam serviços de informática ao município.

Segundo o relator do processo (nº 12.301/10), José Alfredo Rocha Dias, dados contábeis do período em que a vice-prefeita Maria Ozélia assumiu o cargo, em razão da cassação do mandato de Pontes pela Câmara, teriam sido deletados por má fé.

Por decisão irrevogável, não cabe recurso, uma equipe do TCM realizará fiscalização com urgência nas contas da prefeitura, exercício de 2010, uma vez que a prestação de contas ainda não foi analisada pelo tribunal. O prefeito também foi multado e, com esta condenação, poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Suja ficando impossibilitado de disputar a reeleição.(fonte Bahia dia dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário