quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SESI - Cursos gratuitos de preparo de alimentos estará em Valença na segunda-feira‏

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Educação, firmou parceira com o Serviço Social da Indústria (SESI) e uma unidade móvel do Programa Cozinha Brasil estará nos dias 16, 17 e 18 deste mês no Colégio Gentil Paraíso Martins no bairro da Graça em Valença.
O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI oferecendo a comunidade em geral cursos gratuitos; e ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, introduzindo na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.
MODALIDADESOs cursos de educação alimentar para o público em geral tem 10 horas de duração. A outra modalidade, com carga horária de 24 horas, é dirigida à formação de multiplicadores. Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.
O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais.
A parceira inclui também o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (IDES) e Associação dos Municípios do Baixo Sul (AMUBS). Segundo a secretária de Educação de Valença, professora Adriana Silva, esta é mais uma ação da Prefeitura de Valença, em prol da comunidade valenciana.
Os interessados em participar dos cursos, que são gratuitos, deverão dirigir-se ao Colégio Gentil Paraíso Martins, a partir das 08:hs desta segunda-feira (16).
No final, o SESI emitirá certificado a quem participar em pelo menos de, 75% das atividades.(Magno Jouber – diretor de comunicação) dendê news

Nenhum comentário:

Postar um comentário