Há quase um ano O Ministério Público Federal (MPF), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Cairu definindo critérios e prazos para o ordenamento e desocupação das praias da região. Estima-se que 21 barracas estejam instaladas na faixa litorânea do arquipélago.
A contar da data de assinatura do TAC, a prefeitura de Cairu terá 30 dias para identificar e cadastrar as barracas; 60 dias fixar placas em locais visíveis com a indicação da natureza pública das praias; e outros 60 dias formular o plano de retirada das construções situadas nas áreas de praia. O trecho delimitado no acordo compreende o Cais e a Quinta Praia, na orla marítima de Morro de São Paulo, Garapuá e Boca da Barra de Boipeba.
Muito bem, se passou este prazo e a Prefeitura não fez absolutamente nada, isso mesmo, não fez nada em Boipeba, por exemplo, a prefeitura acabou de liberar a reabertura das barracas e a sua conseqüente colocação de cadeiras e mesas pela praia, isso porque lá estão uma Cabo eleitoral do Prefeito Hildécio e um que é primo do vereador Alex da Santa Casa e que é funcionário do Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Igor. São correligionário forte de Alex e do prefeito Hildecio.
Os mesmos continuam colocando de forma ilegal e as suas mesas e cadeiras pela praia e muito pior é a situação imunda que encontram as barracas dos apadrinhados, pois estão em situação deplorável e no meio do caminho, já que Lobo e Bel colocaram suas barracas para dentro. (Fonte pelegrini )
Nenhum comentário:
Postar um comentário