segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FESTA DE SÃO BRÁS\TAPEROÁ - Bloco “A Turma do Velhinho”


“A Turma do Velhinho”, um simpático bloco de sopro e percussão de Taperoá, escreveu uma das mais belas histórias de todos os tempos da Lavagem das Escadarias de São Brás, ontem à tarde (29\1), quando um séquito de curiosos, instalados na Praça da Bandeira, se interessou pela zuada dos fogos vinda lá das bandas do mercado e foi ao encontro da exuberante plasticidade exibida pelos componentes do bloco verde-branco.



A comissão de frente da “Turma do Velhinho” foi ricamente representada por uma trupe de bois-bumbás, seguida de grupos de samba de roda, capoeira, maculelê e uma grande charanga, que encantaram o povo presente nas ruas de Taperoá.



Entre as centenas de componentes da turma, estavam o vereador Ticiano Mattos e o deputado estadual Alan Sanches cercados de familiares, amigos, simpatizantes e correligionários.

O belíssimo cortejo da “Turma do Velhinho” seguiu sua alegre sina, envolveu o folião na Praça da Bandeira, subiu a sagrada escadaria de São Brás, banhou-se nas águas bentas derramadas, harmoniosamente, pelas baianas e depois comemorou a vida, ao pé da Matriz, recebendo o abraço do Dr. Everardo, da empresária Maysa Brum e dançando sob o som dos atabaques, sopros, batuques e afoxés até a noite - convidada especial - chegar com a sua linda lua crescente.



Um momento muito bom da turma. Feito para sentir, viver, olhar e integrar. (fonte dendê news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário