quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GUAIBIM: UMA BELEZA CONDENADA PELO BARULHO

25 jan
guaibim lindo 013Quem chega ao Guaibim fica encantado pela beleza natural, mas se decepciona pelo barulho de carros de som
Depois de ler atentamente os desabafos dos leitores, Anônimo e Daruanda, fico pensando quanto ainda falta para a nossa praia melhorar. Não é a toa que o prefeito de Valença está vendendo seu hotel no Guaibim. Aquilo virou sinônimo de bagunça, terra de ninguém. Quantos investidores de Goiânia e de Brasília já pensaram em fazer algo aqui e desistiram? Muitos deles começaram a fazer suas casas e pararam as obras, não é só por falta de estrutura, mas também por falta de tranqüilidade. Eles se encantam com a beleza da praia e depois desistem quando vêem a bagunça.
Não podemos deixar acontecer esses descasos no Guaibim, ali é a nossa praia, nosso lugar de tranqüilidade, nosso ganha pão. Precisamos conscientizar a essas pessoas que vêem de fora a se enquadrar na realidade do que é uma praia. Ali é um lugar de descanso e não uma passarela de exibição de carros barulhentos. Cabe às autoridades fiscalizar e punir quem está fazendo essa baderna na praia. Se continuar assim, o Guaibim no futuro será a praia do crack, da sujeira, da poluição sonora. Da desordem.
Entendo que o efetivo da Polícia Militar não é o suficiente para tentar controlar tudo, mas se não me engano existe uma ordem, da Promotoria de Valença, que é pra prender o som que estiver tocando em qualquer local público e que esteja incomodando. Quando fizer a primeira apreensão, logo eles vão recuar e procurar outra praia para fazer a bagunça deles. ( fonte Pelegrini )

Nenhum comentário:

Postar um comentário