sábado, 28 de janeiro de 2012

A rota de Ricardo Moura rumo a 2012


A candidatura de Ricardo Moura (PMDB) a prefeito de Valença, ao que parece, se robustece a cada dia. O seu grupo político já possui o controle de sete partidos – PMDB, PR, PSL, PTdoB, PV e PSC – além de mantém conversas com o DEM, PSDB, PPS, PCdoB, PTB, PDT, entre outros partidos ainda em sigilo.


Para quem foi para a eleição de 2008 sem coligar na majoritária e nem na proporcional, só teve 10 candidatos a vereador, elegeu dois vereadores da atual legislatura, hoje, apenas com os atuais sete partidos, Ricardo já se articulou com mais de 50 pré-candidatos a prefeito.



Ricardo também tem visitado os bastidores de Salvador e Brasília; tem visitado diversos deputados estaduais e federais, expondo a atual situação em que vive o município, fazendo articulações para formar o maior arco de aliança política que Valença já viu.



Ricardo dedica-se atualmente a um profundo e minucioso diagnóstico dos contratos que a prefeitura possui. Estuda suas receitas, elenca os principais desafios administrativos, num verdadeiro aprendizado diário. Ele tem procurado ouvir vários segmentos da sociedade, para tornar o seu diagnóstico completo, com análise severa da crise política, moral, financeira e ética em que está mergulhada a administração de Valença.



Ricardo Moura tem plena convicção que são dois os enormes desafios que ele enfrentará: o primeiro é a eleição. "Sendo da vontade de Deus, venceremos com a força da indignação do povo", afirma. O segundo grande desafio é o de administrar uma cidade com recursos limitados e demandas infinitas. Não será fácil !!! Existem problemas acumulados de décadas, de várias administrações, que o futuro prefeito terá que enfrentar.



“Com uma cuia na mão iremos a Salvador e Brasília, porém, enfrentaremos mais uma muralha chamada de BUROCRACIA, não é fácil fazer o recurso chegar, é uma via crucis, tenho consciência disso, e o povo quer resultados imediatos, ser eleito como a esperança de um povo é muito difícil, vou combater severamente a corrupção, otimizar as receitas, eficientizar as despesas, formar uma equipe de secretários competentes e, principalmente, comprometidos com a administração, pois se esse não for o perfil, será substituído, pois a administração será nossa, mas somos servidores do povo e o povo quer ser bem tratado, respeitado e atendido”, diz Ricardo Moura, que permanece líder nas pesquisas para prefeito de Valença 2012 desde maio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário