sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carnaval de Barreiras está ameaçado devido greve da PM





Texto e foto Eduardo Lena


O Carnaval de Barreiras, o maior carnaval do interior da Bahia, está ameaçado devido a adesão dos Policiais Militares lotados no 10º Batalhão da Polícia Militar da Bahia na greve estadual da categoria deflagrada no último dia 1º.


O anúncio da adesão ocorreu por volta das 11h30 de hoje, 03, após assembléia realizada no Centro Cultural Rivelino Carvalho, em Barreiras. Todos os policiais lotados no 10º BPM e que trabalham nos municípios da região Oeste da Bahia estão paralisados no interior do 10º BPM.
Em Salvador, 150 homens da Força Nacional desembarcaram na cidade para ajudar manter a ordem na cidade. Em Feira de Santana o exército está desde as 10h de hoje, com soldados nas ruas para garantir a segurança dos feirenses.


Em matéria no Correio On Line, o governador Jaques Wagner se manifestou sobre a greve parcial da Polícia Militar da Bahia, depois de chegar de viagem a Cuba e ao Haiti com a presidente Dilma Rousseff. “Não admitirei que a segurança da população baiana seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial que considerou a greve ilegal”, disse Wagner, se referindo à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretou a greve. 


Ele disse que "Na defesa dos interesses maiores da população baiana, continuarei usando medidas enérgicas, caso isso se faça necessário", salientando que acredita que o diálogo é a melhor saída.


Pauta de reivindicação


A categoria reivindica reajuste de 17%, passando por incorporações de gratificação ao soldo (remuneração), regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade. Atualmente, um soldado recebe em torno de R$ 2.300

Nenhum comentário:

Postar um comentário