terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA EXCLUSIVA - Ricardo Moura, pré-candidato a prefeito de Valença

O líder em todas as pesquisas que medem as tendências pré-eleitorais para Prefeito de Valença 2012, Ricardo Moura, concedeu uma "senhora entrevista" exclusiva para o nosso site DendêNews

  CONFIRA:  

Ricardo Moura, pré-candidato a prefeito de Valença pelo PMDB
DendêNews – Ricardo, nos fale um pouco de sua carreira política...
RICARDO MOURA – Em primeiro lugar gostaria de agradecer o convite do site DendêNews para essa entrevista e a oportunidade de conversarmos muito sobre Valença, meu amigo Railton.

Comecei no movimento estudantil no início dos anos 80, quando foi liderado por mim e colegas a reabertura do grêmio do antigo Ceneva – hoje Colégio Estadual João Leonardo –, que estava fechado há 16 anos... Reabrimos também o Teatro Municipal, fechado, na época, há 5 anos... Fui coordenador do grupo Jovem do PMDB na campanha de Waldir Pires (86) e candidato a vereador em 1992, sendo o mais votado da Sede do Município. Foi um mandato dinâmico, em que eu era o mais jovem parlamentar daquela legislatura.

Em 96 partimos para a reeleição, sendo, no geral, o vereador mais votado. Naquele momento, com o apoio dos colegas vereadores e do prefeito eleito, Agenildo Ramalho, conquistei a Presidência da Câmara. Fizemos do biênio 97/98 um dos maiores mandatos à frente do Legislativo. Informatizamos, departamentalizamos todos os setores e realizamos a maior reforma e restauração do prédio do antigo Paço Municipal, Obra tocada com recursos próprios e com a orientação técnica do IPAC. Durante esse mesmo mandato dois grandes projetos foram colocados em prática, que foram a Câmara Itinerante e a Tribuna Livre. Com a Câmara Itinerante os vereadores foram aonde o povo está, interiorizando as Sessões Ordinárias do Legislativo, enquanto que com a Tribuna Livre demos voz, ao vivo, à sociedade civil organizada, que passou a registrar nos anais da Câmara de Vereadores as reivindicações básicas ligadas, principalmente, ao desenvolvimento social da comunidade como um todo.

Logo depois fui vice-prefeito, reeleito 2004, disputei a eleição para prefeito em 2008, ficando em segundo lugar, e hoje as pesquisas eleitorais para a eleição deste ano apontam nosso trabalho e persistência com o maior destaque. De militância já se vão muitos anos, porém, de experiência política e administrativa nos exercícios dos Poderes Legislativo e Executivo já temos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário