segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasileiro morto pela polícia na Austrália estudava inglês

O estudante brasileiro de 21 anos morto pela polícia australiana na madrugada de domingo (18) vivia em Sydney desde o final do ano passado, de acordo com amigos.
Brasileiro é morto por policiais na Austrália

Reprodução/Facebook.com
Roberto Laudisio, 21, morto após abordagem da polícia australiana na madrugada de domingo em Sydney
Roberto Laudísio, 21, morto após abordagem da polícia australiana na madrugada de domingo (18) em Sydney

Roberto Laudísio era de São Paulo e estudou administração na PUC-SP e Faap. Na Austrália, estudava inglês.
Segundo amigos, o brasileiro foi visto pela última vez na noite de sábado na rua King, mas não havia voltado para casa. Sua irmã, que também mora em Sydney, procurou a polícia na manhã de domingo e foi informada do caso.
Segundo a polícia local, houve um assalto a uma loja de conveniência na rua King por volta das 5h30 --um pacote de biscoitos foi levado. Policiais foram chamados e chegaram ao local em poucos minutos, mas o ladrão já havia fugido.
Uma guarnição de seis agentes fez buscas pela região e, segundo a polícia, localizou um suspeito na rua Pitt.
O suspeito fugiu da abordagem, ainda conforme a polícia. Os policiais o perseguiram e, durante um confronto, dispararam uma arma de choque elétrico e usaram spray de pimenta.
Uma testemunha da ação disse ao jornal australiano "Sydney Morning Herald" que, mesmo depois de caído no chão, ele tentou se livrar e foi atingido pelo menos mais três vezes com a arma de choque, do modelo Taser. A ação foi filmada por uma câmera de segurança de um café da rua e exibida na TV australiana.          ( Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário