segunda-feira, 5 de março de 2012

Condenado a 53 anos, detento tenta fugir de presídio vestido de mulher

Detento Jardel Lopes colocou vestido e peruca, mas não conseguiu fugir
Os agentes penitenciários que conseguiram, flagrar um plano de fuga inusitado, na tarde deste domingo (4 ), no presídio Baldomero Cavalcanti, revelaram que o reeducando Jardiel Lopes, de 25 anos, flagrado ao tentar deixar a penitenciária vestido de mulher, cumpre uma pena de 53 anos, por vários crimes.
Jardiel Lopes é considerado de alta periculosidade e já foi condenado por homicídio, latrocínio e sequestro. Na Central de Polícia, para onde foi levado depois de ser flagrado pelos agentes, ele contou que vinha se sentido sozinho e sofrendo ameaças de outros presos, por isso decidiu fugir.
O detento não revelou quem lhe entregou o vestido, a sandália feminina, a peruca de cabelos longos e a maquiagem usada para tentar enganar os agentes penitenciárias. "Encontrei tudo lá dentro", alegou.
O agente penitenciário Cícero Herculino, que conduziu Jardel Lopes, à delegacia, contou que a atitude do detento não constituiu infração penal. "Tentar fugir é um direito do preso. No entanto, deve ser investigado quem tentou facilitar a fuga, já que isso é crime", ressaltou.
Após ser ouvido na Central de Polícia, Jardel Lopes retornou para o Módulo 1 do presídio Baldomero Cavalcanti, onde vai continuar cumprindo pena.   ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário