domingo, 18 de março de 2012

ITAMARI: Energia da Escola Por do Sol está cortada e alunos ficam sem aula



Escola Por do Sol

O ano letivo iniciou na maioria das cidades do Brasil desde o mês de fevereiro. Aqui em Itamari, na gestão do Prefeito Kçulo, já virou moda o ano letivo começar em meados do mês de março e com isso, a qualidade do ensino fica prejudicada, haja vista que o município não consegue cumprir os 200 dias letivos impostos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Se não bastasse o atraso para o início das aulas, moradores do Bairro Por do Sol estão indignados com o Prefeito, pois a única escola do Bairro está sem aulas devido a falta de energia elétrica. Segundo relatos da população, a energia da escola está suspensa por falta de pagamento desde o final de dezembro de 2011. Funcionários disseram que tem mais de 01 ano que a Prefeitura não paga as contas de energia e por isso a COELBA cortou o fornecimento. Os talões já foram entregues ao testa de ferro do Prefeito, o Sr. Lú Bolinha e até o presente momento a situação ainda não foi normalizada. 
Com o advento da paralisação dos professores, esperamos que a atual gestão resolva essa situação, pois na próxima segunda feira as aulas serão retomadas e os pais, alunos e funcionários da Escola Por do Sol não aguentam mais esse descaso com a educação do município de Itamari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário