sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre o humorista Chico Anysio

Rio -  O humorista Chico Anysio, de 80 anos,  morreu na tarde desta sexta-feira, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde dezembro do ano passado. O estado de saúde se agravou ao longo da semana e, nesta sexta-feira, o ator sofreu duas paradas cardíacas após sofrer falência múltipla dos órgãos e não resistiu.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O ator estava internado desde dezembro, quando apresentou um sangramento. Ele chegou a receber alta, mas um dia depois foi internado novamente, onde permaneceu sob cuidados médicos até hoje. Durante todo o tempo em que esteve internado, sua mulher, Malga di Paula, deu informações sobre o estado de saúde para fãs e admiradores.

Durante esse período, Chico foi submetido a uma laparotomia exploradora, que retirou um segmento de seu intestino delgado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar, e ficou internado por 110 dias, sendo liberado em março de 2011. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

O comediante foi novamente internado em novembro com fortes dores nas costas. No fim deste mês, foi descoberta uma contaminação por fungos, que foi tratada com antibióticos.

No começo de dezembro de 2011, Chico voltou a ser internado, desta vez com infecção urinária. A internação durou 22 dias. O humorista voltou para o hospital no dia 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário