sexta-feira, 9 de março de 2012

No Dia da Mulher, o presente delas foi a cana dura

Uma assaltou posto de combustível, e a outra é acusada de ajudar pastor a estuprar crianças
O pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, foi denunciado ontem pelo Ministério Público (MP) pela acusação de estupro contra sete meninas de 7 a 14 anos. Os abusos aconteceram entre 2006 e o último dia 4 de fevereiro, quando o religioso foi preso em flagrante, dentro de casa, em Volta Redonda, com duas menores de idade. Apontada como cúmplice de Reginaldo e também denunciada pelo MP, a missionária Maria de Fátima Costa da Silva, 58, foi presa terça-feira. A dupla vai responder por estupro de vulnerável e pode ficar até 15 anos na cadeia.
Segundo Gisele do Espírito Santo, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, responsável pela investigação, Reginaldo ameaçava as garotas dizendo que "que um anjo poderia usar sua espada e cegá-las". Uma das vítimas tinha um parente cego que era usado como ‘exemplo' pelo pastor. "Ele falava isso para que nenhuma menina denunciasse o abuso em casa", disse a delegada.
Apesar de se intitular pastor, Reginaldo realizava os cultos na própria residência e não era ligado a nenhuma igreja. O acusado está preso no Complexo de Bangu. Já a missionária foi encaminhada no fim da noite de ontem para cela da Polinter do Grajaú.
Na denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Volta Redonda, é relatado que Reginaldo se aproveitava da condição de pastor para se aproximar das vítimas. Segundo o MP, ele tinha a ajuda de Maria de Fátima para conseguir autorização dos pais das meninas para que elas tivessem aulas de música e religião em sua casa. Ainda de acordo com a denúncia, a missionária era responsável por ‘preparar' as meninas antes do ato sexual.

Ladra empaca diante de muro e vai em cana
Uma mulher foi presa na manhã de ontem em Mesquita, na Baixada Fluminense, depois de assaltar um posto de gasolina e ser perseguida por policiais do 20º BPM (Mesquita). A comparsa dela trocou tiros com os PMs e conseguiu fugir com os R$ 300 roubados do posto. Na 54ª DP (Belford Roxo), ficou constatado que a presa - Cristiane Marques Teobaldo, 33 anos - já tinha uma condenação a 21 anos de prisão e estava em liberdade condicional.
De acordo com a PM, Cristiane e a comparsa chegaram ao posto de combustíveis, na esquina das ruas Getúlio de Moura e Capitão Teles, por volta das 7h30. Elas estavam num Corsa roubado na terça-feira, na área da 52ª DP (Nova Iguaçu). As ladras renderam o frentista e fugiram após recolher o dinheiro. O funcionário do posto, no entanto, foi atrás da dupla numa moto e acionou os policiais, que iniciaram perseguição.
Cristiane, que estava ao volante, perdeu o controle do veículo e caiu num valão, perto da Via Light. Ela ainda tentou pular um muro para fugir a pé, mas acabou capturada - de acordo com os policiais, ela teve dificuldades por estar acima do peso. Sua comparsa, que estava armada, atirou contra os policiais e, após pular o muro e render o motorista de um Kadett, já na Via Light, fugiu no veículo roubado.
Dentro do Corsa usado pela dupla, a polícia encontrou um crachá de funcionária de uma empresa que presta serviços à Cedae, mas até ontem à noite não havia conseguido confirmar se a dona do documento e a assaltante foragida são a mesma pessoa ou se a identificação funcional pertence à verdadeira dona do veículo.
Segundo a polícia, Cristiane estava em liberdade condicional desde o início deste ano, após cumprir 10 anos de prisão por roubo. Agora ela perderá o benefício e será levada de volta à penitenciária. (meia Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário