terça-feira, 13 de março de 2012

Vaccarezza deixa a liderança do governo na Câmara

Estadão.com.br
Um dia depois do senador Romero Jucá (PMDB-RR) deixar a liderança do governo no Senado, Dilma Rousseff troca também a liderança do governo na Câmara dos Deputados, até então sob a responsabilidade de Cândido Vaccarezza (PT-SP). A comunicação foi feita na manhã desta terça-feira, 13. A intenção de Dilma é fazer um rodízio de líderes tanto na Câmara como no Senado. Um dos mais cotados para substituir Vaccarezza é o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
As mudanças dos articuladores acontecem menos de uma semana depois de ter sido derrotada pelos senadores na recondução de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).No entanto, a presidente manteve o cargo de Jucá com o PMDB dando sinais de que respeita o gigantismo do partido do vice-presidente Michel Temer. Para o lugar do líder no Senado, Romero Jucá (RR), ela chamou o senador amazonense Eduardo Braga (AM).
As trocas feitas pela presidente visam a tentar debelar a crise existente hoje entre o Congresso e o Palácio do Planalto, uma junção de descontentamento com falta de liberação de emendas parlamentares ao Orçamento e demora na nomeação de indicados para cargos em estatais. “Eu pretendo fazer um rodízio de líderes a partir de agora, tanto no Senado quanto na Câmara”, disse a presidente ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário