domingo, 15 de abril de 2012

Andaraí se despediu do seu querido e ilustre filho Pe. Píndaro Coutinho


Milhares de pesoas de despediram do Pe. Píndaro em sua terra natal


A cidade natal do Pe. Píndaro do Carmo Coutinho Silva (Andaraí) parou na manhã deste sábado (14) para despedida do seu filho ilustre; onde familiares, colegas e amigos prestaram suas últimas homenagens e demonstraram amor pelo sacerdote de apenas 29 anos de idade dirigiu com êxito a Paróquia de São Sebastião em Barra do Rocha.  

Inicialmente houve a cerimônia fúnebre na sua residência e grande era a dor dos seus familiares, principalmente sua irmã Perla do Carmo, sua mãe Lucia do Carmo e seu pai Luiz Coutinho que não se conformavam com a despedida repentina do exemplo de homem que deixou quebrada uma frutífera árvore geológica. Na seqüência, uma grande multidão seguiu para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Gloria onde foi realizada a missa de corpo presente e muitas homenagens ao Pe. Píndaro, principalmente a de sua irmã que lembrou todos aqueles que ele amava e comoveu todos os presentes. 


Parla e Lucia do Carmo (irmã e mãe de Píndaro)

“Apesar da tristeza que estamos sentido, quero que todos saibam que o que aperta meu coração não é a dor e sim saudade, saudade do irmão, amigo, homem, conselheiro, etc. que ele sempre foi; como ele mesmo nos ensinou, precisamos estar firmes na rocha de Deus e lembrarmos das coisas boas eu ele fez. A comunidade de Barra do Rocha, meu muito obrigado, tenho certeza que vocês são felizardos por conhecerem e terem meu irmão como padre por mais de dois anos. Ao povo de Andaraí, a certeza de que “Pinpin” como nós chamávamos,  amava essa terra, não era a toa que cantava: Se chorei, ou se sorrir, o importante é que sou de Andaraí...", disse Perla emocionada durante seu discurso. 

Ao final, um grande cortejo seguiu pelas principais ruas da cidade em direção ao Cemitério Local para sepultamento do Pe. Píndaro. A quantidade de pessoas que participaram da despedida, inclusive muitos barrochenses, explica como era amado o sacerdote católico. 

Fica a saudade nos corações e a certeza do dever cumprido aqui na terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário