quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atletas de Valença participaram do campeonato Gaúcho de Kyokushin Karate

bbkk A equipe valenciana de KYOKUSHIN KARATE composta por membros da ABKK – Associação Baiana de Kyokushin Karate, viajou para o Rio Grande do Sul a fim de participar do Campeonato Gaúcho de Kyokushin Karate que contou com a participação de atletas de todo Brasil e, inclusive, do exterior. O evento aconteceu na cidade de Pelotas no último dia 08/04/2012.
A equipe foi composta pelo atleta e Sensei Maurício Cantão e seus alunos Karina Pinheiro e Frank Soares. Karina Pinheiro, campeã em 2010, não conseguiu, desta vez, superar a atleta uruguaia que sagrou-se campeã da categoria adulto feminino por decisão dos árbitros. Já o atleta Frank Soares sagrou-se campeão da categoria adulto absoluto até a faixa verde, vencendo todos os seus 04 oponentes por nocaute, levando o público ao delírio. O valenciano impressionou a todos os presentes em razão da sua força e potência de golpes. Em razão disso, recebeu o apelido de “A Muralha”. Valença esteve bem representada no campeonato Gaúcho de Kyokushin Karate que agora tem um valenciano como campeão estadual da modalidade.
O presidente da ABKK conclama a toda comunidade e o poder público para apoiar o esporte em nosso município. A próxima competição está prevista para o dia 04/06/2012 e acontecerá em Coaraci-BA, e também contará com a presença de atletas de vários estados do Brasil. A ABKK de Valença necessita de transporte para que todos os seus atletas possam ter condições de participar de tal evento e fazer brilhar, mais uma vez, o nome de nossa cidade. (Maurício Cantão)  (http://pelegrini.org/?s=kyokushin&submit=Search)

Nenhum comentário:

Postar um comentário