domingo, 1 de abril de 2012

Eleições 2012 - calendário eleitoral

As eleições 2012 são um assunto muito comentado e polêmico, afinal cada pessoa tem uma opinião política diferente. Há um calendário eleitoral feito todo o ano, para que as pessoas possam se programar e saber quando cada coisa irá acontecer.
O calendário eleitoral de 2012 já foi divulgado e nele, dá para se ver todas as datas e acontecimentos eleitorais. Em abril, os programas que são usados nas urnas eletrônicas serão melhores desenvolvidos e acompanhados por técnicos dos partidos.
No dia 04 de abril de 2012, o diário oficial da união terá que publicar as normas para a escolha e substituição dos candidatos e será vedado a revisão de remuneração dos servidores públicos, segundo o calendário eleitoral 2012.
No dia 09 de maio de 2012, será o último dia para que o eleitor faça seu título de eleitor e peça as devidas transferências. A partir de maio também, segundo o calendário eleitoral de 2012, os candidatos dos partidos podem começar suas propagandas intrapartidárias.
Em junho de 2012, a justiça eleitoral terá que enviar a lista com os devedores de multa eleitoral, será permitida convenções, as emissoras e rádios serão proibidas de transmitir algo com os candidatos, terá a nomeação de membros, os candidatos terão direito de resposta e os partidos terão que confirmar os limites de gastos.
No calendário político de julho de 2012 diz que no mês de julho será proibido qualquer tipo de propaganda política e em que começará os plantões dos cartórios.
Em agosto e setembro de 2012, os partidos terão que divulgar os recursos utilizados em campanha, colocar as fotos e dados corretos dos candidatos e começará a propaganda eleitoral gratuita 2012.
Em outubro de 2012, 5 dias antes da eleição e 48 horas depois, nenhum eleitor pode ser detido ou preso e no dia 6 de outubro de 2012, será o primeiro turno das eleições de 2012.
Nas cidades com mais de 200 mil habitantes, caso haja 2º turno ocorrerá no dia 28 de outubro.
Você pode conferir mais sobre o calendário eleitoral e as eleições de 2012 através do site oficial do TSE pelo seguinte link: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/calendario-eleitoral#3_2_2012. ........

Nenhum comentário:

Postar um comentário