quarta-feira, 4 de abril de 2012

Golpista lesa mais de 14 candidatos a emprego

Já está custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal o vigarista José Jaquisson Rocha Pinto Júnior, 26 anos, que aplicou o “golpe do emprego” em dezenas de pessoas, oferecendo vagas temporárias como garçom em um evento em Salvador. Ele convencia as vítimas a fornecerem cópias de seus documentos e a entregarem os celulares, alegando que durante o trabalho não era permitido fazer uso do aparelho. De posse dos celulares, já desligados, José Jaquisson desaparecia com os pertences alheios.

Na manhã desta terça-feira (3), uma vítima do golpe, também aplicado em outras nove pessoas no dia 23 de março, localizou o estelionatário no Largo do Tanque e imediatamente entrou em contato com policiais da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF). José Jaquisson que se apresentava como um sargento do Exército, de prenome Tiago, foi preso em flagrante no momento em que aplicava o mesmo golpe em mais quatro pessoas.

Segundo o delegado Charles Leão, titular da DREOF, que autuou o golpista por tentativa de estelionato, cinco queixas contra ele já tinham sido registradas na 2ª Delegacia Territorial (DT), na Liberdade. José Jaquisson poderá ser liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$5 mil. Com ele foram apreendidos vários celulares, um colete de segurança, um relógio, uma mochila e R$103,00 em espécie.

Informações SSP-BA.  ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário