terça-feira, 17 de abril de 2012

Greve: Professores entram com recurso contra liminar que determina ilegalidade

O departamento jurídico do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) entrou com um recurso contra a liminar que declarou a ilegalidade do movimento. Os professores estão em greve desde o dia 11 de abril.

A liminar, pleiteada pelo Governo do Estado da Bahia, foi concedida pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, na noite da última sexta-feira (13).

"Fomos indicados oficialmente hoje sobre a ilegalidade, e imediatamente o nosso departamento jurídico entrou em ação. Mas a greve continua", afirmou o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira.

O movimento exige o cumprimento do acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional por parte do governo. "O governo se compromete, diz que mandou um projeto de lei para Assembleia, para pagar o piso, mas não fez isso. O governo acabou com as vantagens e transformou tudo em subsídio", afirmou Oliveira.

As reuniões zonais estão mantidas para esta terça-feira (17) pela manhã. Durante a tarde, os manifestantes vão para a Assembleia Legislativa. E na quarta-feira (18), está programado um ato público na Governadoria, às 9h, com a presença de delegações do interior.

Foto: Eduardo Silva/APLB   .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário