segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mais 312 milhões para combater a seca no Nordeste.


Mais 312 milhetas de reaus investidos no combate a seca no Nordeste.
A presidANTA Dilmarionete vai se encotrar com governadores e prefeitos da Região Nordeste para lançar mais um dos milhares de planos de combate a seca.
Não sou especializado nesse assunto, mas ao final da segunda guerra Uzestaduzunidos investiram 13 bilhetas de verdinhas para a reconstrução da Europa através do plano Marshall.
E mais um tanto pelo Plano Colombo para a reconstrução do Sudeste da Ásia. Principalmente o Japão.
Passados pouco mais de sessenta anos a Europa chegou ao que chegou, a Alemanha se tornou potência mundial assim como o Japão. 
E o Nordeste da pocilga continua matando seus cidadãos de fome e seca. Quantos planos Marshall já foram investidos em dinheiro naquela região desde os tempos de Cabral?
E porque nada melhora para aquele povo? 
A cada nova seca, mais miséria e tragédias, mais pessoas abandonando suas terras e migrando para os grandes centros onde invariavelmente acabam se tornando favelados e até indigentes. 
E passam os governos, décadas após décadas, e a situação continua alarmante. Os velhos coronéis enriqueceram com SUDENES e investimentos sem fim, e nada nunca foi cobrado desses senhores de terras donos de corações e mentes de um povo que vive à míngua sem cultura, sem cidadania, e sem futuro.
Dar bolsas é apenas manter ainda mais esse povo no cabresto eleitoral, mudaram a industria da seca para a industria das bolsas, e tudo sempre em busca de poder. Não dão cidadania, não dão educação e nem infra estrutura, não dão dignidade, e mantém o povo na mesma situação há gerações.
Não adianta enfiar mais 300 milhões no combate a seca, se não houver seriedade no uso dos recursos. 
O nordestino infelizmente vive na tragédia por séculos, e os governantes fazem de conta que ajudam apenas para terem motivos para desviarem ainda mais dinheiro público.
E a eleição do Sebento que é um Nordestino poderia ser a redenção daquela região, mas ora vejam...O que ele fez foi inventar uma transposição do São Francisco que está se tornando um ralo de recursos públicos e de efetivo na melhoria da vida daquele povo, nada!!!
Um plano de investimento bem elaborado, com trabalho sério transformou o deserto em Israel em terras produtivas, e com muito menos dinheiro do que já sumiu no combate a seca brasileira. 
O problema do Brasil não é a seca, é a falta de caráter e de honestidade dos governantes.
Pobre povo Nordestino. Mais 300 milhões pelo ralo da corrupção e da bandalheira.
Enquanto isso só no Maracanã vão 850 milhetas para fazer festa de Brazuca sem noção. 
Com o que já foi enfiado de grana na região nordeste pára combater a seca, aquele povo deveria viver no paraíso...

Viva a pátria dos párias de chuteiras!!!!  ....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário