sexta-feira, 13 de abril de 2012

O (MAU) EXEMPLO ITABUNENSE NO JORNAL NACIONAL


Numa reportagem de pouco mais de cinco minutos, a edição desta quinta, 12, do Jornal Nacional, da Rede Globo, revelou ao Brasil como Itabuna (não) cuida do lixo produzido por milhares de residências e estabelecimentos comerciais. A reportagem começou mostrando que a cidade é suja e a população colabora, lançando detritos e entulhos em qualquer local – esquinas, rodovias, ruas…  

A prefeitura também aparece dando mau-exemplo ao permitir que o entulho da obra do canal da avenida Amélia Amado (concreto, lama fétida) é jogado na pista do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. Em meio ao descaso, um bom exemplo: pressionado pelo Ministério Público estadual, o município passou a dar destinação correta ao lixo hospitalar a partir de janeiro deste ano.  

A reportagem revela ao Brasil que o lixão itabunense tem 30 anos e os resíduos são cobertos com camada de cascalho. Pior, a tendência é de que o chorume produzido no lixão chegue ao Rio Cachoeira, poluindo ainda mais o que sempre foi símbolo de Itabuna.  

O JN no Ar também trouxe exemplos de pessoas humildes que vivem até com R$ 300,00 por mês, colhendo no lixo a garantia da sobrevivência. A série terá continuidade hoje, 13, com o bom exemplo de Itu (SP). ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário