sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Abestalhamento" ....


Meus amigos,

Ando pensando muito sobre o que vem ocorrendo no pais, não só no governo do PT, onde a corrupção vem sendo o carro chefe dos nossos governantes. Corrupção que se estende à administração federal, municipal, estadual e até no judiciário. Me encontro então num estado de abestalhamento (palavra que inventei agora, eu acho), pois vejam bem: Numa casa organizada e bem estruturada qualquer coisa de errado que acontece os responsáveis são os chefes da família (pai ou mãe etc.), pois eles deveriam estar atentos pra que não acontecesse nenhum desvio. Vocês não acham que num governo seja ele qual for (federal, estadual ou municipal), não deveria ser a mesma coisa?



Paulo Cesar Faria foi o mentor, conforme denuncias comprovadas da corrupção do governo Collor e denominado amigo particular e o braço direito do presidente. Entenderam a minha colocação? De nada adiantou o impeachment, o cabra se safou da justiça, como todos sabemos, foi inocentado. Onde foi parar a responsabilidade do chefe da casa?



Agora vemos no desgoverno passado acontecer a mesma coisa e o homi escapar e ainda desafiar a nossa inteligência com frases cínicas de que o mensalão não existiu, que são coisas das zelites, da oposição etc. Tenho minhas dúvidas se os quarenta ladrões vão ser condenados, se isso acontecer, com certeza serão meia dúzia de gatos pingados, aqueles que em nada representa a ponto de manchar a imagem dos chefões dessa máfia muito bem articulada chamada PT. Falei só do mensalão, mas tivemos outros escândalos que nem preciso enumerar, todos sabemos de cór e saltado.



No desgoverno Dilma não tem sido diferente. Até agora ela só demitiu um ministro corrupto, o do primeiro escândalo e o resto empurrou com a barriga até que eles pedissem pra sair, mas ainda falta um, o seu papagaio de pirata Fernando Pimentel.



Está difícil, muito complicado e com isso vou continuando com o meu abestalhamento.



*Sueli Guerra, por e-mail, via Resistência Democrática ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário