quarta-feira, 2 de maio de 2012

Desculpa esfarrapada. ..


Procurador-geral da República alega que falar na comissão seria legalmente impossível, já que ele conduz investigações do Ministério Público.

Desculpa mais esfarrapada do que esta é difícil...O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira ao presidente da CPI Mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e ao relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), ser legalmente impedido de depor na comissão.
O procurador, não tendo uma outra desculpa para se safar de prestar esclarecimentos a CPI, argumentou que seu depoimento seria legalmente impossível, uma vez que cabe a ele conduzir as investigações pelo Ministério Público Federal e, se depusesse, não poderia atuar simultaneamente como mas como fonte de informação, extremamente, necessária para se pegar o "fio da meada" de todo este imbróglio.
Todos sabem que o Procurador "segurou" as informações que tinha em mãos até o momento "propício" para descarregá-las. Não sei de sua verdadeira intenção. Pode até ter agido na forma da lei e ter uma atuação ilibada.
Mas, considerando sua "proximidade" com o poder e o grupo a quem Reinaldo Azevedo chama de "petralhas", seria de bom alvitre as declarações do procurador.
Afinal, tem medo de quê? Deve o quê? Tem a esconder o quê?
Fala aí Robertão.   ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário