sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novas regras para a poupança. ...


MAIS UMA GARFADA!!!

Pelo que eu entendi, as novas regras para a poupança irão diminuir ainda mais os rendimentos da aplicação.
Ontem ela pagava 6% ao ano mais TR.
Hoje ela continua a pagar essa referência caso a CELIC se mantenha a um patamar acima de 8,5%. Caso a CELIC caia abaixo de 8,5% ela começa a remunerar na base de 70% mais TR.
Ou, em 8,5% da CELIC, a poupança irá pagar 5,95% em vez dos tradicionais 6%, e conforme os juros forem baixando os rendimentos na poupança irão acompanhando, para baixo.
Ao menos foi assim que eu entendi a manobra que o Sinistro Mantega tentava, ao melhor estilo Zélia Cardoso de Melo, explicar de maneira que não desse impressão que o pouco que mudou na poupança, como sempre, foi para colocar ainda mais no rabo do povo.
Pois, poupança é aplicação basicamente de velhinhos aposentados que procuram manter um dinheiro guardado para uma necessidade.
A remuneração da poupança é uma vergonha desde sempre, ainda mais em um país que praticava taxas de juros que beiravam os 15% ao mês. E agora com a queda dos juros a remuneração vai ficando pornográfica.

Se eu estiver errado, alguém por favor me explique de maneira convincente.

Ahhh!!!

E ontem saiu mais um "balanço" das obras para a Copa de 2014. 
Os gastos que eram previstos em 1.5 Bilhões, já ultrapassam os 7 e as obras nem chegaram à metade. Sem, contar que a promessa era de que a iniciativa privada iria bancar todos os custos.
O governo ta arregaçando a boca do balão e a iniciativa privada nem ai.
E o povão vai ter que pagar mais uma conta das aventuras do Bravateiro de Garanhuns.

E PHODA-SE   ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário