terça-feira, 1 de maio de 2012

O governo da mentira.


Em dezembro de 2008, três dias antes do Natal e no auge da crise econômica mundial, o então presidente Lula, com o objetivo de evitar que o país entrasse em recessão, conclamou o povo: “Meu amigo e minha amiga, não tenha medo de consumir com responsabilidade (…) se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o 13º, e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho, com medo do futuro”, disse Lula.

O descompasso entre a implantação de infraestrutura hídrica no semiárido nordestino e o crescimento da renda fez surgir moradores que não têm água encanada, mas possuem máquinas de lavar roupa e TVs de LCD, informam Fábio Guibu e Daniel Carvalho. A renda no Nordeste subiu 42% de 2001 a 2009, segundo a FGV. Já os domicílios com água encanada na zona rural cresceram 7% entre 2000 e 2010, de acordo com o IBGE.
Estes fatos mostram que durante 8 anos o Brasil foi governado, por um bêbado, mentiroso, desonesto e demagogo. Pior que ele, só os técnicos subservientes que o aplaudiam, por falta de coragem em denunciar essas atitudes tão danosa ao país e ao povo.

*Giulio Sanmartini.   ........

Nenhum comentário:

Postar um comentário