quinta-feira, 21 de junho de 2012

EXCLUSIVO: PT fecha com PTB e PDT, mas acredita que PCdoB, PP e PR já são caso perdido ....

Raul Monteiro
Depois de concluir que se tornou dificílimo obter o apoio do prefeito João Henrique (PP) e que está na iminência de perder também a possibilidade de incorporar o PP à campanha do seu pré-candidato Nelson Pelegrino, o PT já avalia que poderá ter que marchar exclusivamente com o PDT e o PTB, além de partidos menores que já aderiram ao petista, na sucessão em Salvador.
Para os petistas, enquanto a candidatura de Alice Portugal, do PCdoB, partido historicamente aliado ao PT, assume o aspecto de irreversível, o PP já pode ser considerado um caso perdido, depois dos desencontros entre a direção da legenda e o prefeito em torno do apoio a Pelegrino, e o PR está prestes a trilhar o mesmo caminho de afastamento completo do PT. A saída para os petistas foi focar no PDT e no PTB, partidos da base que estavam dando sinais de insatisfação.
Apesar de inicialmente setores dos dois partidos terem se insurgido contra o PT e tentado montar um “blocão” com o PCdoB para disputar a Prefeitura, as direções dos dois partidos já teriam se entendido com a articulação política de Nelson Pelegrino de forma a fecharem a aliança com o petista na campanha ao Palácio Thomé de Souza, embora os termos do acordo estejam ainda sendo mantidos em sigilo por petistas, petebistas e pedetistas.
No caso do PP, que perdeu o direito de indicar o vice na chapa de Pelegrino depois que o prefeito decidiu viajar ao exterior para evitar participar do evento de lançamento oficial da candidatura do petista e ainda liberou o PTN para apoiar o adversário do DEM, ACM Neto, o que aconteceu oficialmente ontem, os petistas avaliam que a legenda vive um impasse entre lançar candidato próprio ou apoiar Alice Portugal.
O problema maior do PP, entretanto, conforme revelou este Política Livre, é que, embora tenha interesse em levar sua candidatura até o fim, Alice e o PCdoB estariam se manifestando constrangidos com a idéia de receberem o apoio do partido do prefeito. “Por este motivo, pode ser que o PP tenha que, ao final, apoiar Nelson Pelegrino. Afinal, nem o apoio do prefeito para Leão eles estão certos de que conseguirão”, disse um petista ao Política Livre   ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário