sexta-feira, 29 de junho de 2012

Político agride Mestre educacional em Valença ...

Hoje cheguei em casa, meio atônito, e muito chateado, por ter sido destratado por um representante eleito pelo povo. Em uma reunião, o questionei, pela sua forma agressiva de tratar as pessoas. Pois ele tinha se referiu ao meu antigo local de trabalho como Instituto Butantan (Caracterizado por lidar com cobras venenosas), metaforizando que todos que ali trabalhasse fossem cobras.
Insatisfeito com o meu questionamento, o mesmo retrucou dizendo que não mudaria para agradar a ninguém, muito menos a mim. Lembrei para ele, uma celebre frase que diz: “só os BURROS não mudam”; e que alguns dos seus parentes fazem parte do referido “instituto BUTANTAN”, logo, os mesmos, também seriam “COBRAS”. E a minha pobre lógica me diz que só uma cobra é parenta da outra.
Muito aborrecido o referido político validou a minha fala, e disse que de fato ele era uma cobra, e das mais venenosas. Neste instante, fiquei preocupado pelo tipo de político que estamos elegendo. Continuando suas palavras agressivas, fui chamado de MOLEQUE, e que ele não iria resolver as coisas na base da porrada por respeito à dona da casa. Fiquei extremamente preocupado, pois numa Valença tão violenta, precisamos dizimar representantes como esses, que não contribuirão para uma cidade de PAZ, pois não são exemplos. E eu que pensei que, a única violência que existia na política, fosse a corrupção, jamais a violência física.
Por isso resolvi escrever em agradecimento a alguns homens, que através das suas escritas, me ensinaram a grandeza de ser diferentes dos ANIMAIS (burros e cobras, por exemplo). De acordo com Dalai Lama, ao parafrasear Mahatma Gandhi, ele dizia que a grande transformação que podemos realizar no mundo é aquele que fazemos dentro de nós mesmos. Então precisamos combater a violência que existe dentro de NÓS, assim poderemos combater a violência a nossa voltar e espalhar a tal PAZ que queremos no mundo.
Os animais partem para briga pela sua incapacidade de argumentar. Eles agem de acordo com o instinto que é um ato "cego" onde é ignorada a finalidade da própria ação. A sua única preocupação é a de resolver problemas relacionados ao momento presente. Ser diferente dos animais é respeitar as pessoas, na sua mais profunda liberdade de expressão. Voltaire dizia, que: “posso não concordar com nenhuma das palavras que disser, mas lutarei até a morte, para que tenha o direito de dizê-las” isso é a mais perfeita forma de liberdade de expressão defendida por alguém.
Talvez, um episódio como esse, para outra pessoa, fosse algo sem importância. Mas para mim, que mantenho uma postura pacata, e por ser um educador, esse fato corroeu meu peito. Ao desabafar nessas linhas, deixo nelas a minha indignação, pois o hibrido entre a cobra e o burro, não se trata de um individuo sem instrução escolar.
A palavra MOLEQUE significa um Indivíduo sem compostura, ou que não é digno de crédito. No entanto, gostaria de enfatizar que o moleque que aqui escreve, saiu das praias do Guaibim, onde vendia salgado e virou professor da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, das Faculdades de Tecnologia e Ciências-FTC, e Zacarias de Góes- FAZAG, pois sou médico veterinário, especialista em docência do ensino superior, mestre em genética e biologia molecular, e fui diretor de saúde de Valença por mais de três anos. E o mais engraça, sou o modelo de moleque que o filho de “muitos” políticos gostaria de ser.
E por fim, agora estou mais calmo, pois, segundo Dalai Lama, devemos agradecer àqueles que nos aborrecem, pois eles estão nos dando uma oportunidade única de treinarmos a nossa paciência. Por isso, político, fica aqui os meus sinceros agradecimento!




Valença-BA 22 de Junho de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário