terça-feira, 26 de junho de 2012

Sheryl Sandberg é a primeira mulher a integrar o conselho do Facebook ...

Shreyl (Foto: AP)
A americana Sheryl Sandberg,de 42 anos, é a primeira mulher a integrar o conselho administrativo do Facebook. A informação foi divulgada na segunda-feira (25) pela rede social. Segundo o comunicado, a escolha de Sheryl foi natural, já que ela é a executiva “número 2” da companhia.
Considerada a quinta mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes, Sheryl deixou a vice-presidência de Vendas Globais do Google em 2008 para ingressar na companhia de Mark Zuckerberg. Com a missão de modernizar o Facebook, a vice-presidente de operações tem trabalhado com questões de marketing e publicidade, além de comparecer em compromissos e conferências enquanto Zuckerberg se concentra no desenvolvimento de produtos. Com formação acadêmica pela conceituada Universidade Harvard, Sheryl começou sua carreira como economista do Banco Mundial. Ela também já foi chefe de gabinete do Departamento de Tesouro Americano durante o governo do ex-presidente Bill Clinton. Sheryl faz parte dos conselhos da Walt Disney, do Women for Women International, do Centro de Desenvolvimento Global e do V-Day.
Além de ser a única mulher, Sheryl é a única executiva da empresa, além de Zuckerberg, a integrar o conselho. No comunicado oficial, o CEO da companhia afirmou que Sheryl tem desempenhado um papel fundamental para o crescimento e sucesso da empresa. “Seu entendimento sobre a nossa missão e visão de longo prazo, bem como sua experiência tanto na administração do Facebook como na direção de empresas públicas, faz com que sua nomeação para o nosso conselho seja natural”, disse Zuckerberg. De acordo com o jornal americano Washington Post, Sheryl não receberá remuneração extra por fazer parte do conselho.
Ao lado de Zuckerberg e Sheryl, integram o conselho do Facebook: Reed Hastings, CEO da Netflix, Donald Graham, CEO do Washington Post, Erskine Bowles, presidente emérito da Universidade da Carolina do Norte, além dos empreendedores Marc Andressen, James Breyer e Peter Thiel.
Mulheres são minoria nos conselhos
De acordo com um relatório produzido pela consultoria empresarial Glass Lewis sobre a composição dos conselhos administrativos, companhias de energia e tecnologia são as que têm menos representantes mulheres. Segundo a Forbes, apesar de as mulheres representarem 48% da força de trabalho norteamericana, elas ocupam apenas 24% dos cargos de áreas como matemática, engenharia, tecnologia e ciências.  ( Revista Epoca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário