terça-feira, 17 de julho de 2012

Rosane Collor: Ela quer mais grana... ..


Foto: reprodução

BRASÍLIA - A ex-primeira dama Rosane Collor acusou o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello de ter mentido durante a investigação sobre o esquema de corrupção no governo federal que culminou com seu impeachment, em 1992. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida nesse domingo, 15, ele disse que o ex-marido e o tesoureiro de campanha Paulo César Farias mantinham encontros frequentes mesmo após sua posse em março de 1990.


"PC continuava tomando café da manhã uma vez por semana na Casa da Dinda e ele (Collor) dizia que não." Na época das investigações sobre a corrupção, o então presidente disse em cadeia de rádio e televisão que não encontrava com PC Farias havia mais de dois anos.

Rosane, que prepara um livro de memórias da época, reclamou na entrevista do valor que recebe de pensão do ex-presidente e atual senador pelo PTB de Alagoas. Hoje, ganha R$ 18 mil mensais, valor que considera baixo "pela vida que ele (Collor) tem". "Tenho uma amiga que se separou, e que o ex-marido não é ex-presidente ou senador da República, e tem pensão de quase R$ 40 mil." Rosane e Collor foram casados por 22 anos e estão separados por sete anos.

A ex-primeira dama voltou a dizer que Collor participava de rituais na residência oficial do casal e que alguns eram para prejudicar aqueles que desejassem mal a eles.

Disse também que se considera um "arquivo vivo". "Se algo acontecer na minha vida, o responsável maior será Fernando Collor de Mello."

Procurado pelo programa, o senador afirmou que não iria comentar as declarações.

* estadao.br.msn.com
COMENTO: Isto é apenas um aperitivo. Deduzo que a cidadão deseja mais grana. Ela sabe muito. Muito mais do que disse ou insinuou saber. Foi testemunha ocular de um dos mais rumorosos casos de corrupção deste país. Não chegou a ser um mensalão porque não há vestígio do uso de dinheiro público, mas sobram indícios de uso indevido de dinheiro arrecadado para a campanha política e de tráfico de influência com objetivos espúrios.
Fala um pouco mais Rosane! Quem sabe o Collor libera mais uma grana para você. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário