quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Wenceslau Guimarães: falando de política, entrevista exclusiva ! ...


Em ano eleitoral, falar sobre política é algo que causa receio nas pessoas, principalmente por medo de represália e perseguição. Em Wenceslau Guimarães não poderia ser diferente, todavia este absurdo precisa ser repensado pois o assunto é essencial e faz parte do cotidiano de qualquer comunidade, o medo precisa ser deixado de lado para que mudanças efetivas e necessárias entrem em vigor e mudem para melhor o contexto da população. Para tanto, é necessário que mais pessoas sérias e comprometidas surjam no cenário político municipal, assim, o atual presidente do PSDB de Wenceslau Guimarães, Gildásio Guimarães Souza, filho da terra, de uma família tradicional e conhecedor da história política de Wenceslauense, aliado ao candidato do PDT Nestor Vicente e depois de tantas campanhas assessorando diversos candidatos com êxito, resolve dar uma contribuição mais direta nos problemas sociais do município principalmente por seu pensamento voltado para uma juventude carente que cresce com a chegada de novas famílias e com o aumento do êxodo rural. Em virtude disso, o WG na Mira cede espaço para uma entrevista EXCLUSIVA com o intuito de esclarecer a população o por quê da sua intenção em lançar-se candidato a vereador.

Quais as principais metas do PSDB em Wenceslau Guimarães ?
Além de ajudar o governo inovador de Nestor, o partido surge no município para ajudar a uma população desamparada a conquistar seus direitos básicos para que se sintam verdadeiros wenceslauenses, projetos já estão elaborados com a certeza de que serão executados e o PSDB não vai se esconder, chegamos para ficar e mudar.

Qual sua opinião sobre a atuação dos atuais vereadores ?
Felizmente, podemos facilmente distinguir o joio do trigo, existem aqueles que nada apresentaram para melhorar o coletivo e que sempre estiveram preocupados com seus bolsos, entretanto, tivemos nomes que fizeram oposição à inercia de uma maioria, alguns, sentindo-se na obrigação de promover mudança enxergaram o que é melhor para o povo e mudaram de lado, a minha candidatura e se Deus quiser minha vitória vai permitir uma resposta mais positiva a esta pergunta.
Como você acha que deve atuar um vereador ?
A primeira coisa é realmente atuar, isso significa ter consciência politica de que a igualdade entre as pessoas melhora qualquer comunidade, um vereador tem a obrigação de conhecer os problemas do município e apresentar projetos representativos que possam gerar discussões produtivas e possíveis soluções, além disso, tem o poder de vetar alguma ação irregular quando necessário e cobrar do gestor suas ações. Afinal, somos representantes direto do povo.

Qual suas idéias e projetos para atuar como vereador ?
Sempre tentei focar mais nos problemas da juventude tão carente de lazer, cultura e educação. Porém, na minha caminhada pelo município percebi que não posso direcionar meu trabalho a um só problema, hoje sei que a zona rural esta carente de estradas, de lazer e de cultura também, mandar um bom professor para lá não pode ser punição, construir propostas e sugestões já faz parte também do meu plano, representar não somente uma classe, mas, trazer a esta população a alegria e segurança de poder dizer com firmeza que somos wenceslauenses.
Como você enxerga o cenário político atual do município?
Não se pode mais pensar em uma política fragmentada entre esquerda e direita, a oposição tem um papel importante no cenário e a situação uma responsabilidade maior ainda, as ideologias, que já estão extintas a muito tempo resumi-se em entender que vivemos em sistema capitalista dominante e que o povo não pode mais esperar por milagres e precisa lutar por uma condição de vida mais digna, o acompanhamento da sociedade ainda é dividida em classes que buscam seus interesses, porém a sociedade como um todo não se mobiliza para cobrar o que tem que ser cobrado e para aplaudir o que tem que ser aplaudido, independente dos pensamentos mesquinhos de que não se deve dar méritos pela obrigação do gestor em desempenhar o seu papel, ou imaginar que sempre está faltando algo. Preciso deixar claro que esta é minha visão geral da história da política nacional e um pouco da de Wenceslau que vem logicamente evoluindo e que as ações precedentes exigem naturalmente mudanças, mas, isto não significa que A ou B tem que sair ou entrar, a população precisa ter discernimento para mensurar uma gestão e não as pessoas .  (  fonte WG NA MIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário