segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em busca da honestidade ....

Nos dias de hoje existe muita corrupção, mas como a sociedade pode fazer para combatê-la?
Primeiro, saber votar. Porque queremos que políticos honestos governem nosso país. Se não tiver idade para votar, você pode ajudar orientando os eleitores desinformados.
O mais importante é não vender seu voto, porque, se o fizer, você não votará na pessoa certa, pois quem compra seu voto não tem nenhuma responsabilidade.
A sociedade também pode fazer muito mais coisas para combater a corrupção. O mais importante é ser responsável, não ser corrupto, etc.
Se a corrupção toma conta do Brasil, a sociedade pode se juntar para combater. Nós podemos protestar, ir à câmara municipal e exigir das pessoas que cuidam do nosso dinheiro que elas sejam responsáveis, honestas. Se descobrirmos que os corruptos continuam desviando o dinheiro público, podemos fazer um protesto para demiti-los e tentar encontrar uma pessoa com honestidade bastante para administrar o dinheiro que é de todos nós.
Nós somos uma sociedade do bem, então vamos nos juntar e combater esse problema. Existem muitas pessoas honestas nesse país, e nós não podemos ficar de braços cruzados.
Vamos lá galera! Vamos nos reunir e lutar para que o dinheiro público seja usado em benefício de uma sociedade mais justa, onde os direitos constitucionais do cidadão sejam respeitados.  ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário