quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O PT rejeita a democracia e o Estado de Direito. ...

A cúpula do Partido dos Trabalhadores, e seus membros, teimam em não aceitar a decisão do Supremo Tribunal Federal que condenou algumas de seus conhecidos filiados e outros apoiadores.
 
É intensa a ação da militância no sentido de atribuir ao STF uma decisão equivocada  e culpar a chamada “imprensa golpista” por pressionar a Suprema Corte em sua decisão.
O PT ainda coloca, claramente, que não pretende expulsar do partido os membros condenados, contrariando, também, normas internas do próprio partido.
É sabido que o PT faz, sempre, o contrário do que prega, a exemplo das suas ações quando da prática legislativa e quando no comando do Poder Executivo em qualquer esfera.
Os militantes petistas deixam claro, por suas ações e reações, que a Lei não se aplica, e muito menos com rigor, aos seus filiados e sim aos “demais” que não comungam ou “rezam” em sua “cartilha pseudo ética”.
A última é a tentativa de desconsiderar uma decisão do STF e, apressadamente, elevar á condição de Deputado Federal o seu militante José Genoíno, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do processo da Ação Penal 470-STF, o conhecido mensalão, tentando livrá-lo de uma possível prisão.
É estranho que um partido, que sempre se disse ético, venha ao longo dos anos provando que na prática política pode ser até menos ético do que os demais a quem sempre acusou ou criticou.
Qualquer pessoa, mesmo que seja militante ou admirador do petismo, que tenha o mínimo de senso de ética e honestidade na política, deveria se sentir enojado por este momento tão negro do Partido dos Trabalhadores.

Embora não nos cause surpresa, causa a todos não só asco mas, sobretudo, pena de um partido que nada na lama e se diz limpo. Algo que beira à insanidade ou a falta de vergonha e respeito às Instituições Democráticas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário