quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Morre Oscar, o cachorro mais viajado do mundo ..

Oscar na Torre de Pisa, na Itália (Fotos; Reprodução/ Facebook)Morreu na última sexta-feira (11) o cachorro Oscar, conhecido como “cachorro viajante” por ter passado por 36 países ao lado de sua dona, a professora de golfe Joanne Lefson. O canino, que tem uma página no Facebook, foi atropelado por um carro na Califórnia, Estados Unidos.

Leia também:
Crustáceos, como caranguejos e lagostas, sentem dor, revela estudo
Animal com intestino em 'U' muda árvore evolutiva de espécies marinhas
Supergene sustenta comportamento social da formiga-de-fogo


A intenção das viagens era divulgar um movimento mundial pela adoção de animais e arrecadar dinheiro para uma organização de proteção aos mesmos. A “graça” da campanha protagonizada por Oscar é justamente mostrar os lugares pelos quais ele já passou.

O vira-lata foi adotado em 2004, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e em 2009 fez uma viagem ao redor do mundo. O cãozinho conviveu com leões selvagens no Quênia, conheceu o maior gato do mundo no Cairo, conheceu o personagem Pluto na Disneylândia, caminhou pela Muralha da China e também esteve em terras tupiniquins, onde participou de uma pescaria de piranhas no Rio Amazonas.

As aventuras da viagem deram origem em um livro em 2011, de autoria de Joanne, que escreveu esta semana uma homenagem ao cão: “Joanne escreveu uma homenagem para o companheiro: "Não acredito que você se foi, mas suas memórias vão continuar em mim para sempre, e seu coração vai continuar batendo através dos incontáveis cães que tiveram uma segunda chance como um resultado direto do seu bom exemplo e sua vida inspiradora".
Montagem mostra cãozinho em vários lugares turístico.(Fonte Yahoo! Brasil )

Nenhum comentário:

Postar um comentário