quinta-feira, 14 de março de 2013

ESCUTAS REVELAM QUE BANDIDOS DE ITABUNA PLANEJAVAM ATAQUES E A COMPRA DE EXPLOSIVOS ..

Bandidos foram transferidos. Foto: Jorge Cordeiro.
Bandidos foram transferidos. Foto: Jorge Cordeiro.

Escutas telefônicas divulgadas pela polícia mostram dois traficantes de drogas de Itabuna planejando ataques a grupos rivais e a compra de armas.

Os áudios foram usados como base para a Operação Libertad, deflagrada pelas policias civil e militar na manhã de ontem (quarta, 13) em Itabuna. O trabalho teve como objetivo a desarticulação do comando do tráfico na cidade e resultou na transferência de líderes do crime organizado para presídios de outros estados.

Os criminosos transferidos de Itabuna para Campo Grande foram Bartolomeu Rocha Mangabeira, o Bartô; Sidimar Soares dos Santos, o Bolota; Jackson Vicente Pereira, o Jack Bombom; Fábio Santos Possidônio, o Binho; Erick Rocha de Almeida, o Erick do Zizo; e Júnior Biano Gomes.

O Blog do Gusmão teve acesso a uma das ligações interceptadas pela polícia. No áudio, dois traficantes, identificados como “NHI” e Neguinho conversam por 15 minutos.

Na conversa com o ‘parceiro’, Neguinho reclama que está sem munição e pretende revender droga (pó) para levantar dinheiro.

Neguinho continua, afirmando que pretende tomar uma boca de fumo “só pra ele”, mas não revela onde será. Diz que, pra isso, vai matar quem for preciso.

Em outras escutas telefônicas transcritas pela polícia, criminosos negociam a venda de drogas e planejam a morte de rivais e devedores do tráfico.

Nas transcrições, o traficante Sandro Papel e o mesmo “NHI” afirmam que é preciso reunir armamento pesado para bater de frente com a polícia e marcam a execução de um devedor.

Numa passagem, outro criminoso, identificado pela polícia como Zé Pio pede a “NHI” que recrute meninas para pegar 3 bananas de dinamite.

Ouça abaixo a interceptação.  ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário