terça-feira, 5 de março de 2013

Metade dos analfabetos do país estão na região Nordeste. ...

Dos vinte e sete estados da federação, nove estão situados na região nordeste do país.
E é justamente nesses nove estasdos onde se concentra o maior índice de analfabetismo entre a população.
Por incrível que pareça, Maranhão dos Ssarneys e Alagoas dos Calheiros & Collors, concentram as maiores taxas de analfabetos.
E é assim desde Cabral, o descobridor, não o governador...
Um povo manipulado pelos coronéis da política que enriquecem sem parar oprimindo uma população inteira, mantém esse povo na miséria e na ignorância.
A seca é a indústria que perpetua essa população na miséria, aliada a falta de tudo em matéria de cidadania, não tem educação, nada em saúde, e na verdade nem o que comer.
E a cada novo governo, uma nova promessa, ou novas migalhas jogadas aos famintos e ignorantes, e os votos serão garantidos. O único documento que garante a cidadania de toda essa população é o título de eleitor.
Criou-se a indústria do voto, e o nordestino do sertão que sofre à cada nova seca, fica feliz quando um político estelionatário faz uma nova promessa que jamais irá cumprir, e pela profissão esperança de parte deste povo, eles vão dando seus votos justamente para os que mantém o seu sofrimento.
O Brasil já enfiou alguns TRILHÕES de Reais desde sempre no combate a seca que nunca termina, só piora.
É importante para a classe dos canalhas políticos a perpetuação da mesmice do povo, afinal, o nordeste do Brasil é que decide as eleições majoritárias. Desde o EX presidente LULA  Adjuntus, temos visto acachapantes vitórias eleitorais lideradas justamente pela região mais pobre e atrasada do país.
Jogam pequenas migalhas ao povo e garantem o poder ad eternum.
Quando o país que pensa percebe, não acreditra no que vê, Collor, Sarneys, e Calheiros corruptos, trampolineiros e vagabundos são eleitos sempre. E de que adianta protestar? Os votos do Nordeste tem o mesmo peso que o voto consciente de parcela da população, alfabetizada, preparada, culta e cidadã. Não que isso seja passaporte ou diferencial cultural, pois se assim fosse, Maluf, Tiririca, Romário, entre tantos outros jamais conseguiriam se eleger. É certo que a parcela de analfabetos nos outros estados da nação também são oriundos do Nordeste, fora os analfabetos da casa, que em estados do norte e centro oeste são boa parcela da população.
Mas sem educação, ou trabalho sério em realmente tirar o povo nordestino da idade média, a parpetuaçaõ no poder pelos políticos e na miséria pelo povo é liquida e certa.
Infelizmente, quanto mais mediocre culturalmente uma população, mais festeira e alienada ela é, e com carnavais que duram semanas, campeonatos de futebol o ano inteiro, e muita alienação via TV, ainda veremos mais algumas gerações de nordestinos penar na mesmice, na miséria e na falta de oportunidades em se tornarem cidadãos. Pois, cidadania não é uma bolsa miséria qualquer para manter o povo sob a sola da bota do "ditador" de araque, ou o título de eleitor em dia.
Cidadania acima de tudo está no livre pensar, e nas oportunidades que a vida da apenas para os que estão preparados para agarra-las.
Do jeito que vai, veremos a cambada dos Ratos Vermelhos enrolando o povo nordestino por décadas.
Dar bolsa para alimentar um povo faminto é louvável, mas para que este programa tivesse apenas as intenções sociais que tanto alardeiam, os assistisdos teriam seus títulos de eleitor suspensos enqunato estivessem recebendo os benefícios do programa. Receber bolsa e ter o título de eleitor em dia é o passe para a miséria eterna e para o assistencialismo maroto que troca banefício por voto.
E com essa palhaçada de analfabeto poder votar, a ignorância e a falta de escola para as populações carentes é dividendo garantido na hora do voto. Perpetuar a miséria e a ignorância é o melhor marqueting eleitoral que políticos bandidos poderiam ter em mãos para garantirem suas eleições  ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário