quinta-feira, 25 de julho de 2013

Confusão marca chegada de Dilma e Lula no encontro petista .....

Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula acabam de chegar ao encontro do PT, no Hotel Othon, em Ondina, na noite desta quarta-feira (24). Com eles, o governador Jaques Wagner e o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

A recepção não foi tão calorosa quanto esperada, e militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acusam a segurança presidencial de barrar a entrada dos que já estavam inscritos.

Cerca de 40 militantes forçaram a entrada no auditório. De acordo com o grupo, os seguranças chegaram a sacar armas e spray de pimenta, mas não utilizaram. Indignados, os militantes saíram para os corredores do hotel decepcionados com a falta de organização do evento.

No discurso de abertura, o governador Jaques Wagner, celebrou os 10 anos de governo petista lembrando das manifestações populares dos últimos dias. Para ele, a movimentação das ruas é histórica e o PT faz parte deste projeto. “Há muito que comemorar porque desde 1985 o Brasil tem o maior período democrático e, agora, é quando se vive a maior época de desenvolvimento, ganhos sociais e econômicos no país”. 

Wagner diz que para cada aplauso dado pelos acertos surgem as vaias para cada erro. “Portanto, não se deve ficar envergonhado, pois o PT é feito de homens e mulheres. É preciso continuar a pensar, ouvir as ruas e continuar a projetar a continuidade do partido no poder porque o PT ainda tem muito que contribuir com o Brasil e a Bahia”.


Wagner ainda defendeu a manutenção dos Ministérios criados no governo petista. “Reduzir Ministérios não significa aumentar eficiência. Antes de dizer isso, quem critica tem que saber para que servem. Um governo tem q correr atrás dos que foram excluídos no passado e reparar erros históricos. É isso que a gestão petista vai continuar a fazer. A agenda neoliberal não responde ao grito das ruas”, completa o governador. 

A cerimônia ainda conta com a participação de líderes do partido e será baseada em temas como participação popular e movimentos sociais. O evento encerra as comemorações dos 10 anos de governo do PT.

Com informações dos repórteres Luiz Fernando Lima e Lucas Esteves....

Nenhum comentário:

Postar um comentário