segunda-feira, 1 de julho de 2013

PSDB, DEM e PPS recusam convite para conversa com Dilma ...


A presidente Dilma Rousseff recebe nesta segunda-feira, 1º, às 15h, apenas um partido de oposição, o PSOL. O senador Randolfe Rodrigues e o deputado Ivan Valente, líder do PSOL no Senado e na a Câmara, respectivamente, foram os únicos a aceitar o convite da presidente. Os representantes do PSDB, DEM e PPS recusaram o chamamento para a conversa no Palácio do Planalto.

Desde a semana passada, a presidente Dilma tinha avisado que queria promover um encontro com os partidos da oposição, a exemplo do que fez com os partidos da base aliada, na sexta-feira. A ideia inicial era reuni-los na própria sexta-feira, mas desde então a presidente Dilma já havia tomado conhecimento da resistência deles. Mas,ainda achava que seria possível, o encontro, apesar de o líder do PSDB, senador Aloysio Nunes (SP), ter dito que se fosse para ir lá para tomar cafezinho, não iria. Nesta segunda, veio a recusa formal dos partidos para o encontro.

Após os protestos ocorridos no País, Dilma deu início a uma série de reuniões com parlamentares e movimentos sociais. A presidente tem discutido propostas de melhorias no serviço público e a realização de um plebiscito para a reforma política. Na semana passada, PSDB, DEM e PPS, em nota, classificaram a proposta de "manobra diversionista"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário