segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VALENÇA -BA ......Renato Assis se desfilia do PSDB e vira promessa do Baixo Sul para 2014


421624_331277830240573_1096852725_n (1)
Não é de hoje que Renato Assis dá indícios que retornaria à vida política. Em 2012, quando seus adversários políticos o davam como aposentado, Renato Assis manifestou apoio à desacreditada Jucélia e a mesma ganhou a eleição para prefeita de Valença. Desde então, os correligionários da prefeita e antigos aliados de Renato Assis, na região, estariam manifestando apreço pelo seu retorno à política; dentre eles, o ex-prefeito de Camamu (Zequinha da Mata) e a atual prefeita, a atual prefeita de Ituberá, além de diversas outras lideranças locais, que lamentam o fato de o Baixo Sul não ter um deputado da região e entendem que chegou a hora.
Inicialmente, Dr. Renato, como é popularmente conhecido, não apresentava ânimo em participar de uma nova disputa eleitoral, mas, ante os últimos acontecimentos, admite concorrer em 2014. No início do mês, Dr. Renato se desfiliou do PSDB, argumentando: “estou decepcionado com os rumos que o PSDB tem tomado; muito distante de sua origem social democrática. Tenho de respirar novos ares e enfrentar novas batalhas”. Seus aliados dão sua candidatura como certa e apostam que seu destino será o PSD, após um encontro com Otto Alencar e lideranças próximas do Vice-Governador na região de Simões Filho, em que Renato também teria apoio, vez que seu primo, Alfredo Assis, é vereador reeleito e atual secretário de saúde do município. No entanto, João Carlos Bacelar já manifestou o desejo de fazer dobradinha com o médico e gostaria de tê-lo no PTN, mesmo partido da prefeita de Valença. Até mesmo antigos adversários políticos de Valença admitem apoiar Dr. Renato em nome de um projeto de desenvolvimento da região, a exemplo do também ex-prefeito, Cláudio Queiroz do PP.
Renato Assis também contaria com o apoio de um grupo de tucanos dissidentes do PSDB de Salvador, dentre eles, o ex-secretário municipal Roney Santiago e outros que foram candidatos a vereador no último pleito eleitoral pelo partido, liderados pelo ex-presidente da juventude tucana e filho de Renato, o advogado Tiago Assis. Além do mais, outro importante apoio viria de um membro da OAB, o Conselheiro Domingos Arjones, amigo pessoal de Tiago Assis e de Renato Assis, além de seu advogado, e que tem se destacado pela sua atuação em prol dos manifestantes nos recentes protestos ocorridos na capital. Embora médico, Renato Assis parece transitar bem no meio jurídico, pois até mesmo o Presidente Luiz Viana vê com bons olhos o retorno de seu amigo Renato Assis à política.
A política no baixo sul promete. Vamos aguardar os desdobramentos ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário